Efemeridades , inconstâncias e um girassol intruso.



Intruso, pois o fotografei na última semana de aulas, e não nas férias que possibilitaram que esse texto existisse. 


Tem uma frase do Lewis Carroll que anda passeando bastante pela minha mente. A frase é a seguinte: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então." 
 No começo do mês passado eu mal podia esperar pelo recesso junino. Estava exausta da rotina escolar, de ver sempre os mesmos rostos e me estressar com bobagens. Hoje, prestes a voltar para tudo isso, posso dizer que estou ansiosa. A verdade é que ficar tanto tempo dentro de casa está me deixando deprimida. Estar no ócio me enlouquece e o que eu queria mesmo é um artigo de Sociologia pra escrever, igual ao que me fez perder noites para termina-lo dias antes de entrar em recesso. Tenho plena consciência de que não tardará para que eu me sinta sobrecarregada novamente, consequentemente desejando férias. Não é interessante? Nunca estamos satisfeitos com nada. Somos inconstantes, na maioria das vezes.


Infelizmente, isso tem se refletido nos meus dias, bem mais do que eu gostaria. Eu sempre fui o tipo de pessoa que se deixa levar pelas emoções. Sou impulsiva, às vezes sem nem perceber. Quando me dou conta disso, o estrago já está feito, e o que me resta é pensar no que fazer para resolver.
Desde que entrei de férias , uma enxurrada de coisas aconteceram. É louco pensar no que isso acarretou, nas decisões que tomei e em todo o resto que veio depois. É mais louco ainda pensar que hoje, dias depois, eu já não me sinto a mesma. Tudo que eu queria agora é um relógio vira-tempo, igual ao que a Hermione e o Harry usaram para salvar o Sirius e o Bicuço. Sei que não é assim que as coisas funcionam no mundo real, infelizmente. Se você toma uma decisão, errada ou certa, tem que lidar com as consequências dela. Tem que fazer o que for necessário para assegurar que tudo fique bem e tem que se manter firme. Pessoas mudam o tempo todo, tal como sentimentos. Tudo é efêmero, sempre foi e sempre será. Curioso o modo como ainda não aprendemos a lidar com isso...






Comentários

  1. acho que te entendo, pois também passo bastante tempo sozinho preso em casa e fico deprimido ansiando por ver outra vez os poucos amigos que tenho (e que coincidência! essa frase por muito tempo foi meu papel de parede). isso me lembrou às palavras de meu professor de filosofia. ele disse uma vez que a vida é como desenhar sem borracha - não dá pra apagar um feito e depois de tomar uma decisão, temos que arcar com a mesma. de qualquer forma, a fotinho do girassol está um amor e tua escrita aqueceu meu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu professor está mais que certo. O lado bom é que absolutamente tudo na vida serve como aprendizado, haha.
      Fico feliz que tenha gostado de minhas palavras e da fotografia.
      Obrigada por comentar ^-^

      Excluir
  2. Oi Eva! Eu te entendo, sabe, sempre que eu me dou de conta não sou mais a mesma pessoa, acho que eu mudo a cada 1.45 segundos, ás vezes fico perdida pensando se fiz a escolha certa ou não, isso me dá dores de cabeça, eu viro meu mundo de ponta cabeça e tento me achar de novo, é bem complexo, mas é a vida, só o que podemos fazer é tentar concertar e dar o melhor de nós mesmos, se você sentir saudade de estudar enquanto não tem nada para fazer eu recomendo alguns cursos extracurriculares, tem alguns bem curtinhos que são ead e gratuitos espalhados pela internet, eu faço isso quando estou de "férias" da faculdade, para passar o tempo e ainda acrescentar mais conhecimentos! beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuzu, você descreveu exatamente o modo como me sinto! Mudo muito, o tempo todo, e o sentimento de estar perdida é meu companheiro constante.

      P.S: Obrigada pela dica dos cursos. Irei segui-la <3

      Excluir
  3. Infelizmente tudo é efêmero, a gente vai indo e o tempo vai passando quando vamos ver estamos casados com filhos e casa propria e todos aqueles amigos de escola foram em bora e nem sequer falam com você mais. Eu sinto também vontade de ter o relógio do tempo, de saudade que eu sinto do primeiro ano do ensino médio, eu estou no terceiro e so agora fui ver o quanto o tempo passa e voa.
    Muita coisa pra refletir né?
    Se você quizer dar uma passada no meu blog, eu estou começando a escrever gostaria de opiniões, mas se não quizer passar por lá tudo bem também :)
    Eu estou me sentindo bem e confortavel no seu blog, como se estivesse na casa de alguém que me conta as coisas, eu gostei muito daqui, eu vou voltar sempre pra ler seus textos.
    Continue assim <3
    dramingawa-y.blogspot.com | Dreaming Away

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Efemeridade é uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo. Realmente, é muita coisa para se refletir...

      Ah Laura, eu já conhecia o seu blog e lembro-me bem de ter gostado muito dele. Até cheguei a comentar em algum post, e lamentei sua ausência lá. Fico feliz que tenha voltado para a blogosfera e gostado do Letologia, pois me identifiquei muito com você.

      Um beijo <3

      Excluir
    2. Que bom que você lembrou de mim <3
      muita gente esquece quando eu pergunto se lembra por isso nem perguntei

      Excluir

Postar um comentário