Liebster Award

  

No dia cinco à noite eu estava visitando alguns blogs legais e vi que muitos deles estavam respondendo a tag Liebster Award, que é bem, bem antiga. Entre essas visitas, fui até o Folk Potato e vi que a Joana havia me indicado. Essa é a primeira vez em todos os anos na blogosfera que sou indicada a essa tag, então fiquei bem feliz haha.


Regras

 
  • Escrever 11 fatos sobre si mesmx
  • Responder as perguntas de quem te indicou
  • Escrever 11 perguntas para futuros indicados
  • Indicar entre 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores
  • Colocar o selo da tag Liebster Award
  • Indicar os links de quem te indicar

Onze fatos sobre mim


1.  Sou a pessoa mais esquecida do universo. Hoje mesmo um amigo pediu pra eu renovar o empréstimo de um livro que ele pegou pelo meu cartão na biblioteca e lá estava eu, tentando fazer isso e não conseguindo. Só depois eu vim me lembrar que tinha pegado um livro na biblioteca antes dele, e como era de se esperar, me esqueci de devolver.

2. Meu sonho sempre foi cursar medicina, mas desde que entrei no ensino médio eu tenho me apaixonado cada vez mais por História ( minha matéria preferida)  Filosofia e Português, então tem me passado muito pela cabeça em optar por alguma dessas matérias. O que mais tem me instigado é a ideia de cursar Letras, ainda mais depois que conversei com o meu professor de Português e ele me deu muito incentivo.

3. Eu tenho um violão desde os onze anos, mas a única música que aprendi a tocar foi "ciranda-cirandinha" e eu já não tenho certeza se ainda consigo tocar. Quero muito voltar a aprender e um amigo se disponibilizou a me ensinar. Estou ansiosa !

4. Posso já ter comentado sobre isso aqui, mas um dos meus maiores prazeres é acordar às 05:00 da manhã em um final de semana e tomar café enquanto leio um livro. Todos estarão dormindo e desse jeito tenho a casa só pra mim. 

5. Em alguns momentos é possível me ver olhando para um ponto fixo e com cara de assustada. Não sei bem o que se passa na minha cabeça  nesses momentos, mas isso acontece porque me distraio facilmente.

6. Ficar sozinha é uma das coisas que eu mais aprecio, mas apesar disso, tenho medo de fazer certas coisas sem a companhia de alguém (falar com atendentes ou pedir informação, por exemplo) . 

7. Tenho aracnofobia. Uma vez meu amigo pegou uma aranha bem pequena e colocou no meu braço. Isso me fez entrar em pânico e chorar, apesar de ele ( e mais uma amiga) dizerem que eu estava sendo irracional, pelo tamanho da aranha. Gente, e desde quando medo precisa ser racional? Nós só sentimos e pronto.

8. Eu sou completamente apaixonada pela cultura e moda dos anos 60. Esses dias assisti  com minha vó um filme chamado "Amor, Sublime Amor" que é um musical, e meu Deus, só isso me deixa com uma vontade enorme de ter sido jovem naquela época.

9. Amo estudar sobre ocultismo e tenho crenças diversas. Por causa disso, apesar de ter crescido em uma igreja católica, me considero sincrética.

10. Amo tudo quanto é tipo de comida feita com batata.

11. Acho que me irrito facilmente, mas consigo disfarçar isso muito bem.

Onze perguntas da Joana

1. Defina a ti mesmx em : uma música, um personagem, uma cor e um verbo.
Poxa, que difícil hauahua. Uma música : Atualmente, Sum1 else, da Clairo. Um personagem:  Sou uma mistura de Luna Lovegood ,  Marchall Eriksen e Robin Scherbatsky ( os dois de How I Met Your Mother). Um verbo : aproveitar . Uma cor : cinza

2. O que tu mais gosta/gostava na escola ?
As pessoas e o fato de sempre aprender algo novo todo dia , mesmo que não seja uma coisa estritamente acadêmica.

3. Se considera introvertidx ou extrovertidx? 
Sou introvertida, com toda certeza.

4. Se um pato perde a pata ele fica perneta ou viúvo? 
Ri com esse pergunta, e bom, acho que os dois, dependendo do contexto. 

5.  Qual o melhor conselho que já te deram? 
" Pare de colocar os outros acima de você. Não adianta prezar tanto pelos sentimentos dos outros e ficar infeliz."

6. Já disse ou fez algo extremamente constrangedor para alguém que tu nem conhecia só pelo fato de estar tomadx pela adrenalina de estar com os amigos?
Felizmente, não que eu lembre.

7. Dê seis motivos para alguém comprar um relógio sem ponteiro:
Infelizmente, não consigo pensar em nenhum ;-;

8. Qual personagem fictício tu escolheria para ser seu amigo? 
Acho que a Luna Lovegood. Como disse ali em cima, me identifico muito com ela e acho que seria ótimo ter uma pessoa assim por perto.

9. Qual tua forma de arte preferida? 
Amo todas.

10. Se o mundo acabasse daqui a pouco e tu pudesse escolher fazer uma coisa antes disso, qual seria ela? 
Muitas coisas passaram pela minha cabeça, mas acho que tentaria dizer a todos que são especiais pra mim que eu os amo e agradeceria por tudo que vivemos juntos.

11. Qual teu número da sorte preferido? 
Acho que 17.

*Bom, por não conhecer muita gente que também tem blog, preferi não indicar ninguém e deixar em aberto para quem sentir vontade de responder. 

Joana, muito obrigada por me indicar. Foi bem divertido pensar em quais respostas eu daria para cada pergunta 


Comentários

  1. Adorei ler suas respostas, e me identifiquei com algumas ♡

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAA QUE AMORZINHOOOO ♥ Eu tô amando essa tag! Não fazia parte do mundo dos blogs quando ela foi criada mas tô muito feliz que ela tenha voltado porque adoro conhecer um pouquinho mais sobre as pessoinhas maravilhosas por trás de textos tão incríveis! E o mesmo vale pra você Eva! Amei muito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário me fez sorrir, Cecília! Muito obrigada pela visita e pelo comentário fofo ♥

      Excluir
  3. Oi Eva!
    Eu fico feliz de ter sido a primeira a te indicar e saber que responder às perguntas foi proveitoso pra ti aqueceu meu coração ♥ eu também sou muuuito esquecida e, apesar de não me interessar muito por história, amo língua portuguesa e filosofia também! Até penso em cursar um dos dois, mas meu lado "exatudo" da força não me larga XD e eu também tenho medo de fazer determinadas coisas sem alguém por perto, apesar de preferir ficar sozinha (pedir informação é algo que, se possível, eu peço aos meus amigos que eles peçam por mim c':)
    Eu gostei demais das tuas respostas, principalmente a do pato XD Beijo!! ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário