" A forma da água" , de Guilherme Del Toro

Ilustração por : Gop Gap
Tenho lido, ouvido e visto boas coisas, haha. Assisti a esse filme sem nenhuma expectativa, já que não sabia muito sobre a história. Minha intenção inicial era assistir "A última chave", o mais novo filme da franquia "Sobrenatural", mas chegamos tarde ao cinema e não deu para pegar a última sessão da tarde. Fiquei um pouco decepcionada, mas como havia visto um burburinho nas redes e portais de notícias, sugeri que víssemos " A forma da água". 

A trama nos apresenta Elisa, uma jovem muda que trabalha como faxineira em um laboratório secreto do governo americano durante a Guerra Fria. Os dias de Elisa são sempre monótonos e repetitivos , até que uma estranha criatura vinda da Amazônia (♥) é trazida até seu local de trabalho, e então tudo muda. Movida pela curiosidade, Elisa decide ver com seus próprios olhos tal criatura e aos poucos os dois criam um laço afetivo forte, apesar das óbvias diferenças.


   


Preciso dizer, esse é um filme belíssimo em todos os sentidos, muitíssimo merecedor de todos os prêmios que ganhou. De início é possível pensar que é só mais uma história no meio de tantas, mas não. Guillermo Del Toro conseguiu mesclar fantasia, história, ficção científica e romance numa mesma obra e fez isso de forma única. Tanto a atuação dos personagens (dando destaque a Sally Hawkins , Octavia Spencer e Richard Jenkins), quanto a fotografia e trilha sonora me ganharam. Inclusive, em uma das cenas é possível ver uma apresentação da Carmem Miranda ao fundo, e eu achei isso maravilhoso, haha.

Pensei que além desse não havia assistido a nenhum filme desse diretor, mas pesquisando hoje descobri que alguns outros filmes de que gosto muito também foram dirigidos por ele , como "Festa no céu" e " A Colina Escarlate". Também há " O Labirinto do Fauno", que está na minha lista faz tempo, mas como eu sou enrolada, nunca parei pra assistir. 
Obviamente não sou nenhuma crítica de cinema, então sempre tento passar o que mais me tocou em determinada obra, mas de qualquer forma, espero que minhas palavras singelas animem alguém a assistir esse filme. 






Comentários

  1. A Forma da Água é muito bonito mesmo, mas se já gostou desse, recomendo que assista logo O Labirinto do Fauno, sério, é SENSACIONAL.
    O Labirinto do Fauno dá de 10 à 0 para A Forma da Água, falo com tranquilidade XD

    ResponderExcluir

Postar um comentário