Your name ( Kimi no na wa )




Por um período de tempo eu estudei no período vespertino , então minhas manhãs eram preenchidas por deitar no chão da sala e assistir TV Globinho. Algumas das animações que faziam parte da programação eram japonesas (Pokemon , Yu-Gi-Oh, Dragon Ball, Digimon,Bakugan) e eu me lembro bem de gostar muito, mas com o passar do tempo isso se perdeu um pouco e animes não chamavam mais a minha atenção. Até o ano passado, que foi quando eu de fato voltei a me interessar por isso, e as recentes adições da Netflix de produções do gênero facilitaram muito o meu " retorno" a esse mundo. 

"Your Name"  é um filme de fantasia que nos apresenta a dois personagens com vidas bem distintas. Matisuha é uma garota do interior que sonha com a vida na cidade grande. Taki vive em Tóquio e tem uma vida agitada. Eles não se conhecem , mas após a passagem de um cometa pela Terra, os dois trocam de corpo e precisam achar juntos uma forma de lidar com isso.

Imagem relacionada

Quando o filme começou, fiquei um pouco confusa com alguns detalhes mas isso logo se dissipou à medida que eu fui assistindo. Dirigido por Makoto Shinkai, Your Name consegue pegar clichés do cinema e reformular de uma forma belíssima e tocante. Mais do que uma "comédia romântica", é um filme sobre a beleza das  relações humanas e sua efemeridade. Sobre a relação acaso versus destino e como uma pequena decisão pode afetar todo o nosso futuro. 

Resultado de imagem para your name

Fiquei sabendo que existem planos para que um live-action hollywoodiano seja feito e só me resta torcer para que não estraguem a história. Em quase duas horas de filme, Your Name me fez rir e se emocionar, torcer e ficar triste. Me fez pensar e refletir e foi justamente por isso que eu gostei tanto. Como se não bastasse, o filme ainda conta com uma belíssima arte e trilha sonora, tornando a experiência muito mais legal. Recomendo fortemente, principalmente para aqueles que não tem tanto contato com obras orientais.

See ya 


Comentários

  1. Fazia tempo que eu não olhava um anime, e esse filme me prendeu de uma maneira incrível! É muito bom <3

    Não sou muito de chorar assistindo filmes, mas esse caiu uma lágrima ;-;

    www.viletoria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai, fiquei com coração apertado só de lembrar do filme, é primeiro anime que assisti em toda a minha vida, e simplesmente amei a forma de como ela foi produzida, eu fiquei com raiva e no final queria ter mais um pouquinho a mais para ver o romance deles <3

    www.mandyline.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário