The End of The F**king World


Geralmente eu não me rendo aos hypes. 
Ou eu assisto antes de todo mundo estar falando, ou depois de já terem esquecido e isso nem é de propósito, haha. Esse é um caso à parte, pois The End of The F**king World ainda está causando alvoroço, e na minha humilde opinião, merecidamente. A série distribuída pela Netflix de que vos falo foi inspirada em uma graphic novel de mesmo nome, escrita e ilustrada por Charles Forsman.

Eu já havia ouvido falar da graphic novel no ano passado, e também sabia que estaria disponível como live action em 2018, mas o tempo passou e eu acabei esquecendo. Foi só quando me propus a assistir que me lembrei que se tratava da mesma obra.
A história da série é um pouco diferente da graphic novel, como era de se esperar , e embora eu não tenha lido , acho que a série ficou com uma pegada mais creepy que a história original, e é sobre ela que eu vim falar hoje.



 The End Of The F**cking World nos apresenta James e Alyssa ,  jovens problemáticos e desajustados, vivendo suas vidas quase normais até esbarrarem um com o outro.
James é um garoto com um passado trágico, que se considera um psicopata e deseja " elevar seu nível" praticando um ato de crueldade de grandes proporções. Alyssa é rebelde e não tem uma boa relação com os pais, e ao se mudar para uma nova escola, vê em James uma espécie de válvula de escape. Em determinado momento, os dois decidem simplesmente fugir, e é aí que o circo começa a pegar fogo.

Ao longo de toda a trama somos introduzidos às mentes dos protagonistas e isso, na minha opinião, foi um ponto positivo pois podemos ter uma visão mais ampla do cerne de ambos, que eles não deixavam transparecer um ao outro. No começo, por exemplo, James tem pensamentos mórbidos em relação a Alyssa, mas com o passar dos episódios começamos a compreender suas atitudes e é possível até nos afeiçoarmos um pouco a ele.




Na minha opinião, a série tem uma vibe niilista e algumas das situações apresentadas são um pouco loucas demais, só que o mundo é grande, então vai saber? Não duvido de que coisas assim possam ocorrer longe dos nossos olhos. Além do mais, muitas cenas e falas do personagens me tocaram de forma singular, e isso fez com que eu me identificasse e sentisse empatia pelos seus sentimentos. Gostei da série, e acho que seu final foi o bastante, embora não tenha me agradado muito.  No mais, toda a obra tem uma fotografia belíssima e uma ótima trilha sonora, então acho que vale a pena dar uma chance a ela .

See ya 



Comentários

  1. Ainda não tive tempo de assistir, mas quero muito dar uma chance. Ainda não sabia direito sobre o que se tratava a série, e adorei seu post :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário