Por que eu tenho um blog?


A última vez que eu postei aqui foi em agosto , e desde então, muitas coisas aconteceram, e é mais ou menos sobre isso que eu vim falar hoje. 
Estamos praticamente em dezembro e essa época sempre faz a maioria de nós refletir sobre a vida e sobre o ano que está pra acabar. Comigo não é diferente. 
2017 foi um ano conturbado para mim , e muitas coisas aconteceram . Foi o ano em que eu comecei a me questionar sobre o modo como eu estava levando a vida ,  o ano em que eu tornei vegetariana( quero falar mais sobre isso aqui, inclusive) , que minha ansiedade começou a me afetar de forma mais significativa e que o minimalismo e moda consciente começaram a fazer parte do meu dia a dia. 

São coisas que podem parecer pequenas, mas que estão contribuindo fortemente para o meu crescimento pessoal. São coisas que eu queria e quero compartilhar, e é por isso que eu gosto de ter um blog. Esse é um lugar onde eu posso ser eu mesma , falar do que gosto e trocar experiências. 
Sabendo disso, o que justifica meu afastamento? Para ser sincera, eu não sei ao certo a resposta para essa pergunta . Falta de motivação , talvez. Já faz um tempo que escrever deixou de fazer parte da minha rotina, e isso é triste , pois é uma coisa que amo e me faz imensamente feliz. 

Com 10 anos que eu criei o meu primeiro blog, então acho que posso me permitir dizer que conheci a blogosfera " quando tudo isso aqui era mato" ( ou quase). O problema é que de lá pra cá , muitas coisas mudaram e dizer pra alguém que é blogueira provavelmente vai resultar em  ouvir um " oi meninas, turu bom?", acompanhado de um olhar de deboche . Isso me faz ter certa vergonha de dizer para as pessoas que tenho um blog, por mais que eu saiba que há mais a se ver do que um " recebidos do mês" ( e eu gosto desse tipo de conteúdo também , só para deixar claro).

Há quem blogue por querer compartilhar vivências, como eu, há quem goste de falar de moda, beleza, e muitos outros assuntos dos quais eu não me lembro, e afinal, qual é o problema nisso? Tanto escrever aqui, quanto ler outros blogs traz um quentinho no meu coração. Faz eu me sentir mais próxima de quem está do outro lado da tela, pois a escrita é algo muito pessoal e único. Isso , nenhum vídeo do YouTube pode fazer. 







Comentários

  1. Olá,

    Me identifiquei com a frase: "Esse é um lugar onde eu posso ser eu mesma, falar do que gosto e trocar experiências."

    Realmente, a escrita dá uma coisa que o vídeo não transmite: pessoalidade. Vídeos podem transmitir sentimentos e outras sensações. Entendo a parte que você fala sobre o motivo de ter abandonado o blog, já me senti assim, vergonha de me chamar de blogueira. Mas é aquele negócio, se for pra você, você voltará muitas vezes. Já criei muitos blogs e exclui. Hoje, pretendo não fazer mais isso - até coloquei uma meta. Não desista. Se isso te faz feliz, continue!

    Abraço.
    https://eaidebs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário