A maestria de " Psicose" + outros filmes legais de suspense




Alguns dias atrás, depois de metade do mundo já ter o feito, eu finalmente assisti "Psicose" , o clássico filme de suspense dirigido por Alfred Hitchcock. Confesso que eu estava um pouco receosa em assisti-lo , pois tinha medo de que não fosse a "coca-cola toda" que pregavam por aí.
 De certa forma, foi uma coisa boa, pois eu comecei o filme sem expectativas muito altas, e ao terminar, estava extasiada ( sabe aquele meme, o  "Blowmind"? Fiquei exatamente assim).

" Psicose" se inicia nos contando a história de Marion Crane , uma jovem secretária que num surto de insanidade, acaba roubando 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha e foge, para supostamente começar uma nova vida. Na estrada , por um imprevisto, Marion acaba parando no Bates Motel, e é a partir daí que as coisas começam a acontecer. 

Preciso dizer que Psicose é digno de toda a aclamação que possui, pois é uma verdadeira obra prima . Considerando que foi feito na década de 60 e com poucos recursos , o filme é muito realista e mesmo após 52 anos, consegue ser impactante. Eu fiquei nervosa e ansiosa do começo ao fim, pois apesar de ser um filme antigo, a trama acontece de maneira frenética e termina de uma forma totalmente inesperada. Recomendo fortemente que assistam! 

                                                         The Invitation

Sinopse : Will e a namorada vão para um encontro com velhos amigos a convite da ex-mulher dele, Eden. Ela também está com um companheiro e ambos, junto com estranhos novos amigos, apresentam um comportamento que intriga Will. Será só paranoia ou de fato os anfitriões guardam um segredo? 

 Resultado de imagem para the invitation filme



Esse filme se desenrola em uma atmosfera tensa e um pouco lenta, mas que não atrapalha a experiência , pois é justamente isso que cria o suspense. Me deixou aflita do começo ao fim, criando mil teorias para o final, que a propósito, foi excelente.


                                                   O homem nas trevas

Sinopse : Rocky, Alex e Money são ladrões que ganham dinheiro invadindo casas de pessoas ricas em Detroit. Money fica sabendo sobre um veterano de guerra cego que ganhou muito dinheiro pela morte de sua única filha. Pensando ser um alvo fácil, o trio invade a casa isolada do homem em uma vizinhança abandonada. Após se verem presos lá dentro, os jovens invasores tem que lutar por suas vidas ao descobrirem que a vítima não é nada inofensiva.


Resultado de imagem para o homem nas trevas filme

Assisti a esse filme sem saber nada sobre ele, na casa de um amigo. Eu estava acompanhada de oito pessoas , e não sei se isso interferiu na minha opinião final sobre ele, mas já adianto que eu amei. É do tipo de filme que começa e você não dá nada, mas com o desenrolar da trama, você vai ficando mais e mais envolvido. "O homem nas trevas" foi um dos melhores filmes que assisti em 2016 e rendeu divisões entre os meus amigos na hora de opinar sobre o final. 

Comentários

  1. Eu quando assisti Psicose ainda não estava acostumado com filmes antigos e acabei não curtindo muito, mas dá pra perceber que é um filme ótimo, ainda mais pra época. Achei esse The Invitation suuuper interessante e Homem das Trevas tá baixado faz mil anos no meu PC pra assistir hahahaha Te recomendo assistir Coherence... não é exatamente terror mas é MIND BLOWING total, muito bom.

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei a sinopse e fiquei super curiosa pra ver hahaha.
      Obrigada pela indicação e pela visita :)

      Excluir

Postar um comentário