Está ficando cada vez mais quente aqui


Já faz um bom tempo que não apareço por aqui. Aconteceram tantas coisas nos últimos tempos que eu nem sei o que falar ou por onde começar. Digamos que andei tendo dias agitados, tanto pro bem como pro mal.
Pra começar, o fim do semestre foi uma loucura. Eu realmente não estava tendo tempo para nada e em muitos momentos eu pensei em jogar tudo pra cima. Eu estava esgotada e precisava de férias. ´
É sempre assim no IFBA... A última semana de aula, que antecede as férias de dezembro parecem ser feitas para nos testar até o limite. Felizmente sobrevivi, com pendências para resolver no retorno, mais ainda assim.

Depois disso, acabei ficando com catapora. Os sintomas começaram na véspera de natal e desde então foi ladeira a baixo. Hoje posso dizer que estou 95% curada. Estou na fase em que as bolhas se tornam casquinhas, e depois disso manchas, que podem ou não sair completamente da pele. 
Quem me passou a virose, passou para mais três amigos meus. Foi um colega de classe, que por teimosia foi apresentar com a turma em um teatro quando os sintomas estavam começando a aparecer. Confesso que fiquei com raiva ... Foram dias de cão e arrisco dizer que os piores da minha vida até hoje.  Além da coceira infernal, tive febre, enjoos, mal estar e falta de apetite, tanto que até emagreci. É uma doença horrível e estou aliviada pelo pior já ter passado. 

Voltei a ler e estou muito animada com isso. 2018 foi um ano fraco para leituras, porém melhor se comparado a 2017. Acho que eu ainda precisava me adaptar com a rotina e sinto que finalmente posso conciliar tudo ( torço para que sim). 
Tenho muitos planos para o blog esse ano, assim como também não quero pôr muita pressão em cima de mim mesma. Não tenho e nunca tive a pretensão de levar isso aqui a proporções grandes. O blog é uma espécie de casa pra mim. Um lugar secreto, literalmente, diga-se de passagem, em que eu posso compartilhar todas as minhas frivolidades e angústias com poucas e boas pessoas. Nem por isso, deixa de ser especial. Muito pelo contrário ! Acho que é por isso que gosto tanto daqui. 

Por hoje é só. Apenas senti falta de vir aqui e escrever alguma coisa. 

See ya ♥

Comentários

  1. Putz. Final de semestre é sempre bem estressante, parece que acaba com todas as nossas energias ><
    Poxa, melhoras, mesmo que já esteja melhorando bastante (pelo o que disse).

    Que seu 2019 seja repleto de livros novos a serem lidos e muitas conquistas <3
    Até, mrs poirot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada mesmo, Isa! Desejo tudo o que há de melhor para você ♥

      Excluir
  2. Ai meu deus, sinto muito pela catapora! Eu peguei quando ainda era bebezinha, então não tenho lembranças de como foi, mas acredito que seja horrível. Melhoras!

    Bom ano pra todos nós <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Lari, tudo o que eu mais desejei ( além de melhorar logo) foi ter contraído o vírus quando era criança. Imagino que teria sido mais fácil. Felizmente eu estou melhor agora só espero não ficar com cicatrizes.

      Um beijo e bom ano para você também ♥

      Excluir
  3. Oi Eva ♥

    Final de semestre é sempre infernal, ainda bem que conseguiu sobreviver a ele. Eu tive catapora com 7 ou 8 anos, então não me lembro dos sintomas, a única coisa que eu lembro é que parecia que tinha sido mordida por aquelas formigas vermelhinhas e pequenas (onde eu moro a gente chama de "ardedeira") e que eu ficava a maior parte do tempo deitada... Deve ter sido ruim ter que lidar com os sintomas ainda em aula :S

    Em 2018 também li mais do que em 2017, pretendo ler ainda mais esse ano. Acho que a leitura consegue dar aquele alívio/escape pra nossa cabeça em meio ao caos da rotina. Espero que 2019 seja maravilhoso e confortável pra ti!!!

    Um beijo e até logo ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Eva,
    coitada de você, eu peguei catapora quando era novinha e quase não me lembro da sensação, graças a Deus. Você comentou que era do IFBA, tu é de Eunápolis??

    PS: Seu blog é muuito lindo e eu já estou te seguindo <3

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei sua escrita, achei incrível teu blog guria. Espero que tenha melhorado =D ah, e não deixe de postar ;)

    exploradoradepaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário