Universos Afins


Acho que posso dizer com certeza que a Rainbow Rowell é uma das minhas escritoras favoritas , e mesmo não tendo lido todos os seus livros, tenho certeza de que gostarei de todos, mesmo que a história não seja das mais empolgantes, pois sua escrita é muito fluida e gostosa de ler. Rainbow domina as palavras de uma forma que me faz grudar no livro e não querer larga-lo até terminar. 
Com Universos Afins, não foi diferente. Eu o devorei em uma manhã, durante aulas vagas de Física. Nosso professor ficou doente, então resolvi usar o tempo livre para ler. Estou lendo A Canção de Aquiles no momento, mas Universos Afins foi um dos meus presentes de aniversário, e como senti falta de ler algo da Rainbow, resolvi passar na frente.


Trata-se de um conto publicado em 2016, em uma edição especial do World Book Day, que originalmente se chama Kindred Spirits. Nele, somos apresentados a Elena, uma super fã de Star Wars que decide acampar em um cinema, dias antes da estréia de O Despertar da Força. 
Elena esperava uma grande multidão de fãs tão animados quanto ela, mas só o que encontra são dois homens: Troy, que é mais velho e Gabe, que parece ter a mesma idade que ela. Apesar da decepção e das objeções de sua mãe, Elena decide ir em frente e ficar lá, pois o tão aguardado sétimo filme da saga com certeza vale esse esforço.


Universos Afins me deu uma enorme sensação de aconchego. Eu me diverti muito lendo, e senti como se também estivesse lá, ao ponto de absorver os sentimentos dos personagens. Falando nisso, me identifiquei muito com o Gabe, que é um garoto muito quieto e introvertido. Talvez eu tenha um pouco da Elena também, apesar de que em alguns momentos eu com certeza agiria diferente. 
Troy é o típico tiozão, alívio cômico do livro. Consegui imaginar claramente ele como um professor de Física ou Química de que todos gostariam. 


Por fim, deixo-o aqui como recomendação. É uma história bonitinha e geek, e uma ótima pedida para quem, assim como eu, é fã de Star Wars. É comum ver referências a Harry Potter ( meu grande amor) em vários outros livros, mas eu particularmente nunca tinha visto um que tivesse Star Wars como elemento central ou até mesmo secundário.


See ya 



Comentários

  1. Olá :D
    Ain, esse livrinho é tudo de bom *-*
    Li-o pouco depois que lançou o sétimo filme e juro que senti toda a emoção da Elena XD (menos a parte de ficar na fila ^^')
    Star Wars + Rainbow Rowell (também sou fã)? Impossível não ficar legal!
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos e boa semana.
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter sido mesmo uma ótima experiência lê-lo nesse período. Infelizmente, não tive a oportunidade, mas logo depois de finalizar a leitura fiz uma maratona dos filmes e isso me deixou com um sentimento bem legal.

      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. Nunca li nenhum livro da Rainbow Rowell. E infelizmente não entendo nada de Star Wars rs Mas adoro Harry Potter. E acho muito legal quando os autores colocam várias referências!

    Ah e adorei a composição das fotos Eva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia ♥

      Star Wars é uma das minhas grandes paixões. Indico fortemente que assista, sem nenhuma pretensão, haha.

      Beijos !

      Excluir
  3. Os únicos livros da Rainbow que li foram Fangirl (aaaa, livro chato, não gosto!) e Eleanor & Park (adorei *-*). Não sabia desse lançamento, mas só pelo título já me chamou a atenção, pois eu amo o universo e amo livros que fazem reflexões com isso! A edição também está tão fofa. Aaaaah, mas eu preciso assistir logo Star Wars!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu amo tanto Fangirl, hahaha. Me identifiquei muito com a personagem e a experiência de leitura mesmo, foi muito gostosa. As únicas partes que achei chatas foram as da fanfic, mas eu pulei e não fez diferença nenhuma na história. Eleanor & Park é o amorzinho da minha vida ♥

      P.S: Assiste sim Star Wars. Vai amar !

      Excluir
  4. Olá, Eva! Tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro da Rainbow Rowell apesar de ter tanto Eleanor & Park quanto Fangirl guardados na minha biblioteca do play books há mais de um ano. Algum dia eu vou ler, juro.
    Apesar de não ser fã de Star Wars a história de Universos Afins me chamou muita atenção, parece ser um conto muito leve de ler, amo leituras desse tipo.
    Ah, sua resenha ficou ótima e seu blog é lindo demais, com certeza irei voltar aqui mais vezes!

    Um abraço!
    baudogirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. AH!!! esse livro parece muito gostosinho de ler! vou adicionar à minha lista <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário