Mornings are for coffee and comtemplation



Faltei à escola hoje. Acordei com uma cólica insuportável (que ainda permanece, só que de forma mais amena), e simplesmente não estava disposta a sair de casa. Eu odeio menstruação. Tem todo um significado por trás, ligado ao sagrado feminino e tals, coisas que eu acredito e acho lindo, mas que na real não dá para ser aplicado a todas. As mulheres da minha família sempre sofreram muito com o período menstrual, tanto por parte de mãe como de pai, e eu herdei isso, é claro. 
De qualquer forma, só consegui levantar da cama de fato às 08:00, quanto a minha avó bateu na porta do meu quarto, perguntando se eu estava bem. Saí do quarto e fui tomar café, como é de praxe. Na verdade, eu nunca tomo café em casa. Não dá tempo, então sempre tomo na escola, o que é legal. O meu ônibus é sempre o primeiro a chegar, então nós nos sentamos na cantina e tomamos café da manhã juntos. O café é ruim, mas vale a pena.  Alguém sempre leva biscoito e compartilha com o resto de nós. É divertido, pois é como tomar café em família. O que não deixa de ser verdade. Sinto falta disso quando não vou, mas é legal ficar isolada, pra variar.

Eu não sei exatamente porque, mas já faz uns dias que estou com uma vontade imensa de re-assistir Stranger Things e aproveitei para fazer isso hoje. Essa série me trás um sentimento de aconchego muito grande, talvez por me trazer memórias de uma época muito boa. Lembro bem do ano passado, quando estreou a segunda temporada. Era véspera de SNCT ( IFTEC, em alguns lugares. É tipo uma feira de ciências e tecnologia) e todo mundo estava numa correria danada para ajeitar tudo. Mesmo assim, o pessoal deu um jeito de assistirmos o primeiro episódio lá e foi legal. Me bateu uma nostalgia danada dessa época... 
Eu deveria estar estudando agora, mas meu corpo está implorando para que eu continue onde estou. Tenho um seminário de História amanhã ( minha matéria preferida, by the way) e apesar de saber o assunto e ter uma ideia geral do que falar, não sistematizei uma fala. Isso sempre me deixa nervosa, pois fico com medo de esquecer algo importante e acabo me prendendo a falar tudo do jeito que escrevi. Pensando agora, acho melhor fazer tópicos.

Preciso almoçar agora e começar a ser produtiva. Fiquei com muita vontade de escrever aqui hoje, pois estava me sentindo especialmente inspirada essa manhã. Talvez tenha sido culpa do combo Stranger Things + café + céu nublado e só um pouquinho de frio. 

Acho que é isso...

See ya ♥

Comentários

  1. Eu sempre sofri muito com o período menstrual também, ontem mesmo eu estava rolando em posição fetal por causa de cólica, mas sei lá... depois que termina eu me sinto muito mulher, não sei, um sentimento bom que inunda meu corpo, deve ser só homônios mesmo.
    Acho que neste dia vc não precisava se obrigar a ser produtiva. As vezes é bom simplesmente não fazer nada, principalmente quando se está com cólica.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tive nenhum sentimento bom proveniente desse período. Acho lindo e queria ter, mas infelizmente só me traz mal estar.

      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. tem dia que o corpo da gente pede descanso mesmo :) faz parte! e aaah, stranger things, que saudades :) fiquei com vontade de assistir novamente agora ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sido muito bom rever.
      Estou ansiosíssima para a terceira temporada, haha.

      Excluir
  3. Acho que você aproveitou bem seu dia com Stranger Things, queria ser uma pessoa assim, que consegue reassistir as séries, mas fica meio estranho pra mim... Não sei.
    Cólicas são horríveis e parece que pioram em dias mais frios :(

    Desejando dias aconchegantes, até <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É comum eu fazer isso. Não sei, mas me bate uma saudade e nostalgia da época em que eu estava assistindo a série, ou lendo o livro, vendo o filme... É como se eu estivesse revisitando o momento.

      Beijos ♥

      Excluir

Postar um comentário