Tenha coragem e seja gentil




☻Pinterest: @Doveriye ☻
Ontem durante a tarde, me aconteceu uma coisa legal. Para vocês entenderem mais o que eu quero passar, farei uma pequena contextualização. Infelizmente, eu tenho fobia social, em um grau que pode variar de acordo com as situações. Também tenho quatro gatinhos lindos, que comem bastante, fazendo com que a ração acabe bem rápido, e foi o que aconteceu ontem. Minha avó me pediu para ir comprar outro pacote e trazer outras coisas que ela estava precisando. Acontece que percorrer o caminho da minha casa até o super mercado e interagir com os homens que trabalham lá ( eles são maioria) me causa uma angústia enorme e quanto mais eu puder evitar isso, eu evito.
Infelizmente, dessa vez eu não podia simplesmente não ir, pois não tinha mais ninguém disponível para isso e os meus bebês estavam com fome. Lá fui eu, andando rápido ( mas não tanto, pra não correr o risco de tropeçar ou cair) e olhando para baixo, tomando cuidado para a minha franja não voar e descobrir minha testa (tenho um complexo com ela). Enfim, quase no fim do percurso, uma mulher me abordou e disse as seguintes palavras : " Ah! Que cabelo lindo, que coisa fofa!". Eu sorri e agradeci, e isso me fez ficar um pouco mais tranquila e ter mais coragem para continuar o trajeto. Claro que no caminho de volta a mesma angústia tomou conta de mim, mas o gesto dela permaneceu nos meus pensamentos. Ela foi gentil e corajosa ao me dizer aquilo, e isso fez meu dia ficar mais colorido. Eu não teria coragem de abordar alguém na rua para dizer algo assim, por mais que eu saiba o poder dessa ação. Gosto de elogiar as pessoas verdadeiramente e faço isso sempre que posso, mas com quem pertence à minha bolha. Tentarei trabalhar isso em mim, pois é muito gratificante deixar alguém feliz.

Comentários

  1. Você teve coragem e foi gentil ao compartilhar esse texto-gesto tão bonito que me fez sorrir 😊

    ResponderExcluir
  2. Eva, seu texto me deixou com o coração quentinho e me animou para continuar tentando ser corajosa também para poder proporcionar momentos assim para pessoas da minha volta, por mais que eu não as conheça. Eu também tenho fobia social (se bem que o termo "fobia" me incomoda um pouco, prefiro usar social anxiety mesmo. rs) e me pego constantemente me perguntando se estou fazendo tudo ao meu alcance ou se estou me isolando, sem querer, cada vez mais.

    Espero de coração que você consiga criar cada vez mais coragem para fazer tudo o que deseja, lembre-se que cada passo que você der é, mesmo um pequenino, é importante e nós devemos celebrar as nossas pequenas conquistas, por mais miúdas e insignificantes elas pareçam.
    E quão amável é a vontade de trazer momentos alegres e singelos assim (mas que pode mudar o dia de alguém!) para as pessoas ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dos pesares eu estou conseguindo evoluir nesse ano. Talvez não propositalmente, e sim por estar sendo submetida a situações em que não tem outra opção senão dar um jeito. Mas já é alguma coisa, certo? haha.
      Cada amanhecer é uma nova chance de tentar e vou me esforçar mesmo para conseguir isso.

      Obrigada mesmo, Mel ♡

      Excluir
  3. Moça, sério, eu li o título e me derreti toda. Você é um exemplo de pessoa, Eva! Mesmo sabendo das suas dificuldades você ainda se motiva e ainda inspira as pessoas a serem melhores e se esforçar pelo bem comum! Você é incrível!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa, Cecília... Se eu sou, imagina você ? De verdade, te enxergo como uma luzinha no meio desse mundão. Sua positividade me inspira ♡

      Excluir
  4. Que coraçãozinho mais precioso o teu! Como disse a Mel acima, celebre pequenas conquistas diárias, são importantes para construir a coragem. Estou encantada com teu blog e a sinceridade tão pura com que compartilha teus pensamentos e sentimentos, Eva. Obrigada por isso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de verdade em ler isso, T. ♡
      Enquanto escrevia esse texto, pensei muito se deveria publicá-lo ou não aqui no Letologia. Por algum motivo, tive medo. E não sei exatamente o porquê.
      Ler os recadinhos de vocês está me deixando muito feliz. Obrigada por sua visita e por dizer coisas tão amáveis ♡

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. awn que texto mais fofinho, esse texto foi um grande testemunho de vitória, sobre enfrentar e ter coragem, acredito que a mulher viu em você algo grande para dizer essas palavras para você <3

    Beeeijos
    http://mandyliine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mandy!
      Lendo tudo que vocês escreveram para mim, realmente estou me sentindo mais corajosa. Publicar esse texto aqui foi difícil, mas valeu a pena, pois palavras de carinho me fizeram enxergar tudo de forma mais ampla.

      Beijinhos ♡

      Excluir
  7. MEU DEUS ENTREI NO SEU BLOGUINHO PARA DAR O MEU ROLÊ INTERNAUTICO DOMINGAL E ME DEPARO COM ESSE LAYOUT ABSOLUTAMENTE FABULOSO! EU AMEI MUITO EVA! VOCÊ É LUZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAA, OBRIGADA CECI !
      Fico feliz de verdade que tenha gostado ♡

      Excluir
  8. Que amor essa situação em que você vivenciou, Eva! Você se permitiu isso, e a vida lhe retribuiu um gesto tão carinhoso, mas que você mereceu!
    Também quero poder praticar gestos assim, elogiar um desconheço, isso faz tão bem pra gente e também para os outros!
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, concordo plenamente Tau. O gesto da moça foi muito doce, e eu com certeza quero praticar mais isso. Elogiar pessoas do nosso círculo é bastante importante, mas veja só o quão gratificante é ouvir palavras carinhosas de alguém que não te conhece e não tem responsabilidade emocional nenhuma com você.

      Beijinhos ♡

      Excluir
  9. oi eva ♡
    eu amei demais o texto, eu também não teria a coragem que essa moça teve, e o que ela fez foi uma boa ação sem tamanho, afinal apesar de saber o impacto que as palavras causam na vida alheia é bem complicado realmente usá-las para criar um mundo melhor, né? eu não tenho fobia social, porém sou muito tímida e péssima com palavras (eu gaguejo um monte antes de falar e nunca falo o que eu realmente queria dizer), mas esse texto me deixou muito motivada! a tua escrita também aqueceu muito meu coração ♡
    ps.: você me inspira muito! gostaria de ser tão bondosa como você um dia ♡

    ResponderExcluir
  10. isso me lembrou dum dia na escola, onde fiquei sozinha, e percebi que uma menina ficou olhando pra mim. Bateu o sinal pros portões abrirem, peguei minha mochila e cheguei nela, perguntando se ela gostava de Naruto, e fiquei pasma que ela já tava no Boruto e tava no Terceiro Ano. Ficou nisso, dei tchau e fui embora pra casa.
    Não sei te explicar, é que a gente pensa "vou conversar" e acabamos falando a primeira coisa da nossa mente, com uma boa dose de sinceridade.
    Bem, quando li o título do post fiquei "vish, eu não tenho nada de coragem e gentileza" mas pensando agora, eu tive coragem e fui gentil com ela.
    Amei seu post ^^ beijos

    ResponderExcluir
  11. oi Eva? como vão as coisas do lado dai?
    os gatinhos tem ração suficiente?

    fico feliz que tudo tenha acabado bem pra você, ler esse texto aqueceu meu coração, sua escrita é tão amável!
    sou uma pessoa extrovertida, por isso, sempre tento usar isso para o bem, gosto de elogiar pessoas na rua, já rolou até comprar flores e conversar com pessoas desconhecidas! cada história é um suspiro diferente, é muito bom saber que existem pessoas dispostas a fazer nosso dia melhor né?
    ler esse texto me inspirou a fazer isso ainda com mais frequência! você é uma pessoa incrível.

    com amor, Kaory.
    quaintrelle.

    ResponderExcluir

Postar um comentário